
Ser Espírita é algo muito difícil de conseguir... é amigos, é difícil mesmo, sejam os exemplos de grandes espíritas como Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Moab José dentre outras pessoas caridosas ao extermo, abriram mão de tudo para servir aos outros sem esperar NADA em troca... isso sim é ser espírita, tem gente que acha que basta ler um livro, ir ao centro espírita, receber um passe e pronto! Mas, a coisa não é assim... eu sou frequendadora do Lar Pouso da Esperança a mais de um ano e ainda estou muito longe de me considerar uma espírita, mas, tô tentando chegar lá e o que mais vale é a intenção.
Por isso se querem começar a estudar essa linda doutrina, leiam os livros da codificação indico o livro dos espiritos que lá tem tudo, todas as dúvidas são sanadas... depois de um certo tempo leia Nosso Lar do espírito André Luiz psicografado por Chico Xavier, esse livro é muito bom, e como já sabemos FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.
Segue a baixo uma pequena biografia de Alan Kardec que foi retirada do site do instituto andré luiz, recomendo a todos uma visita a esse excelente site.
HIPPOLYTE LÉON-DENIZARD RIVAIL (ALLAN KARDEC) - Allan Kardec nasceu Hippolyte Léon-Denizard Rivail, em 03 de Outubro de 1804 em Lyon, França, no seio de uma antiga família de magistrados e advogados. Educado na Escola de Pestalozzi, em Yverdum, Suíça, tornou-se um de seus discípulos mais eminentes.Foi membro de várias sociedades sábias, entre as quais a Academie Royale d'Arras. De 1835 à 1840, fundou em seu domicílio cursos gratuitos, onde ensinava química, física, anatomia comparada, astronomia, etc.Dentre suas inúmeras obras de educação, podemos citar: "Plano proposto para a melhoria da instrução pública" (1828); "Curso prático e teórico de aritmética (Segundo o método de Pestalozzi)", para uso dos professores primários e mães de família (1829); "Gramática Francesa Clássica" (1831); "Programa de cursos usuais de química, física, astronomia, fisiologia"(LYCÉE POLYMATIQUE); "Ditado normal dos exames da Prefeitura e da Sorbonne", acompanhado de "Ditados especiais sobre as dificuldades ortográficas (1849). Por volta de 1855, desde que duvidou das manifestações dos Espíritos, Allan Kardec entregou-se a observações perseverantes sobre esse fenômeno, e, se empenhou principalmente em deduzir-lhe as conseqüências filosóficas.Nele entreviu, desde o início, o princípio de novas leis naturais; as que regem as relações do mundo visível e do mundo invisível; reconheceu na ação deste último uma das forças da Natureza, cujo conhecimento deveria lançar luz sobre uma multidão de problemas reputados insolúveis, e compreendeu-lhe a importância do ponto de vista religioso.As suas principais obras espíritas são: "O Livro dos Espíritos", para a parte filosófica, e cuja primeira edição surgiu em 18 de Abril de 1857; "O Livro dos Médiuns", para a parte experimental e científica (Janeiro de 1861); "O Evangelho Segundo o Espiritismo", para a parte moral (Abril de 1864); "O Céu e o Inferno", ou "A Justiça de Deus segundo o Espiritismo" (Agosto de 1865); "A Gênese, os Milagres e as Predições (Janeiro de 1868); "A Revista Espírita", jornal de estudos psicológicos.Allan Kardec fundou em Paris, a 1º de Abril de 1858, a primeira Sociedade Espírita regularmente constituída, sob o nome de "Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas".Casado com Amélie Gabrielle Boudet, não teve filhos.Trabalhador infatigável, desencarnou no dia 31 de março de 1869, em Paris, da maneira como sempre viveu: trabalhando. ("Obras Póstumas", Biografia de Allan Kardec, edição IDE)
Abraços a todos
Paz e Luz!!!